Ashram na América do Sul

Assim como a Organização tem Ashrams em todas as partes do mundo, necessitamos estabelecer um em nossa região, para facilitar as viagens temporárias, tanto devido ao custo das passagens como pela necessidade de visto em muitos países.

A prática de Yoga pode ser realizada em qualquer lugar, mas se desejamos atingir experiências profundas na prática devemos criar um ambiente apropriado e isso é o que precisamente nos proporciona um Ashram.

Deve estar localizado em um entorno que permita o contato direto com a natureza e um ambiente favorável para a introspecção e para a meditação.

Agradecemos qualquer proposta concreta que nos seja apresentada, sempre que com a mesma se detalhem as características do lugar, as condições legais as quais se encontra a propriedade e qualquer outro dado que facilite sua avaliação.

Quem somos

O Centro Internacional Sivananda de Yoga é uma organização civil sem fins lucrativos que forma parte da organização “The Internacional Sivananda Yoga Vedanta Centers”, criados e estabelecidos por Swami Vishnudevananda a partir de 1957 em diversas partes do mundo, cuja sede central se encontra no Canadá.

O objetivo desses Centros é o ensinamento do Yoga, disciplina que nos conduz ao caminho da paz interior e ao autoconhecimento.

O que é um Ashram

É um lugar cujas portas estão abertas a pessoas de todo o mundo que buscam viver temporária ou permanentemente uma vida yoguica, ou seja, um estilo de vida saudável, ético e estruturado nos cinco princípios que sintetizam a prática que nos transmitiram nossos Mestres:

– exercício adequado
– respiração adequada
– relaxamento adequado
– dieta adequada
– pensamento positivo e meditação

O lugar

Estamos buscando terras entre 20 e 30 hectares na Argentina, Brasil ou Uruguai, apesar de não estarem descartados outros países na América do Sul. Por que na América do Sul?

A origem do projeto

Podemos dizer que esse projeto nasceu há mais de vinte anos, quando Swami Vishnudevananda visitou a América do Sul pela primeira vez e manifestou um desejo de instalar um Ashram nessas terras.
Passaram-se muitos anos até que pudéssemos dar impulso a esse desejo de Swamiji, que por sua vez, é o desejo de todos nós.
Hoje, estamos em condições de pôr em prática esse maravilhoso projeto. Convocamos a todos aqueles que sentem o desejo de  participar a nos procurar através dos seguinte contatos eletrônicos:

Argentina buenosaires@sivananda.org
Uruguai montevideo@sivananda.org

Como Participar

Sua participação começa com um pensamento positivo direcionado para a concretização e difusão desse projeto.

Apoios materiais para com o projeto podem ser feitos através de doações. Foram abertas contas bancárias na Argentina, Uruguai e Brasil destinadas exclusivamente ao depósito de doações e somas provenientes de qualquer atividade voltada para a construção do Ashram.

Doações

Na Argentina:

BBVA Banco Francés
Conta Corrente em $ Nº 174-1927/1
Centro Internacional de Yoga Sivananda
CBU 0170174220000000192716

No Brasil:

Banco Itaú (341) Suc (0604)
Conta Corrente em R$ N° 41211-4
Centro Internacional de Yoga Sivananda do Brasil
CPNJ 10.765.797/0001-71

No Uruguai:

Banco Santander Suc. (81)
Conta em U$S Nº 5442419
Conta em $ Nº 5442397
Asociación de Yoga Sivananda

Os depósitos em dólares devem ser realizados exclusivamente na conta do Uruguai («somente em U$S»)

Clique aqui para acessar as instruções para realizar transferências em U$S do exterior

Doações com cartões de crédito, somente em U$S nos cartões Visa ou MC regionais ou internacionais . Centro Yoga Sivananda Montevideo, central sul americana, encarregada de receber estas doações:

Doações com cartões de crédito

Clique aqui para baixar o formulário para Doação com cartão de credito

Obrigado por seu apoio e contribuição!

Please click here to downloand the form for donation with Credit Card

Thanks for your input and contribution!